[TECH] Guia Santo Bacon para compra de Smartphones!

Olá pessoal! Muitos dos meus 4 leitores estão cheios da grana e decidiram comprar um smartphone nesse Natal. Por esse motivo, decidi escrever esse nobre guia para auxiliá-los a escolher o aparelho perfeito nesse mundo de ofertas. Está em duvida entre iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian? Esse texto é pra você!

Apple iPhone 4S

Se você ainda não tem um smartphone e está decidido a comprar um iPhone, então gaste seus dois mil reais e seja feliz, afinal, quem é que gosta de comprar coisa velha, não? Eu acho que não vale. Se você tem o iPhone 4, continue com ele. A experiência continua a mesma – você só ganha um celular mais veloz e uma bela câmera. E a Siri? Por enquanto, nada de PT-BR – e eu não ficaria tão otimista assim, não somos lá o mercado mais prioritário pra Apple, sabe? Vale o investimento? Não.

Google Android

Ah, meu filho, aqui a coisa complica. Se você tem o seu dinheirinho, compre logo o Galaxy SII e seja feliz. Se você não está tão bem assim, quem sabe um Xperia Neo, as configurações são decentes e o preço tá oscilando entre 900 e mil dilmas – aceitável. Agora, se você está na merda, sem dinheiro nem pra comprar o Leite Ninho pra criança, então primeiramente você nem deveria comprar um smartphone. Mas se você não for conseguir viver sem, compre o Galaxy Y PRO – não espere muito, mas pelo menos você tem um Android – pra alguma coisa ele vai servir. Mesmo que a experiência dos apps não seja a mesma em cada modelo, você tem os apps padrões do Google, o que já funciona pra muita gente.

BlackBerry

Gosta de QWERTY meu filho? Então é esse. Eu sei que tem muita gente viciada na plataforma, eu nunca usei, só vi de longe. Confesso que não me anima, não leio reviews nem nada. Mas deve ser bom. Acho o tipo de aparelho que vale a pena se você encontra uma promoção bacana.

Windows Phone 7.5

Essa é a minha escolha. A diversidade de aparelhos presente no Android com a experiência do usuário única característica do iOS. Eu sei que é novo e que não tem os 2 bilhões de aplicativos que tem na App Store e na Android Market, mas acho um pequeno preço a se pagar por ter um aparelho que não custa tão caro e que possivelmente será atualizado até que você decida comprar outro. Recomendo o HTC Ultimate se você tiver um orçamento e mãos grandes ou então o Samsung Omnia W se você não se encaixa no grupo anterior – só temos essas duas possibilidades no Brasil. Eu ainda espero pela Nokia. #nokiafag

Symbian

O pessoal tira palha, mas em muitos caso vale a pena comprar um smartphone com Symbian. A nova versão, Belle, está bem bonitinha e parece bem rápida nos aparelhos. Além disso, a Nokia possui uma loja de aplicativos interessantes, além, é claro, dos famosos Mapas. Se você gosta da Nokia e não liga muito pra essa guerra de apps, então compre um Symbian e viva feliz, ele provavelmente vai cumprir o que você espera. Além disso, Nokia é sinônimo de software atualizado, certo?

Enquanto meu Lumia 800 não chega no Brasil, vou continuar aqui com meu Nokia Lanterna. Quem sabe um dia eu troco. Ou não…

Deixe um comentário

