[WEB] Twitter no Echofon

Eu gosto muito do twitter. Ao contrário das outras redes sociais, é a que menos é influenciada por essa avalanche de posts e memes do 9gag e afins – se você não gosta, é só não clicar e seguir adiante. O único problema do Twitter é o site – simplesmente a pior maneira de acompanhar os tweets dos seus amigos ou daquelas pessoas que você segue, tudo é meio lerdo, travado e volta e meia dá erro. Não devo ser o único com esse pensamento, já que vários clientes de twitter surgiram por aí. Eu já testei alguns, mas recentemente comecei a usar o Echofon – e não me arrependo.

A maior vantagem do Echofon é que ele é simples e muito intuitivo. Se não me engano, você só precisa logar nele uma vez e pronto – simplesmente funciona. Já estou usando faz algum tempo e aqui vão as minhas impressões: (Você pode baixar o Echofon pra Windows clicando aqui ou na imagem abaixo.)

São cinco abas: home, menções, mensagens, listas e pesquisa. A maior vantagem do Echofon é ele te avisar quando você é citado por alguém ou então alguém te manda uma DM – aqueles logos ficam azulados, bem simpático.

Dar um reply é bem fácil também, bem como favoritar algum tweet – há botões específicos pra isso ao lado de cada Tweet:

Outra vantagem é na hora do RT, você pode escolher o aquele RT mais rápido, no qual você simplesmente não posta nada e o Twitter faz tudo automaticamente ou então aquele mais tradicional: “RT @andrecatapan […]”. Se tiver espaço você pode até escrever algum comentário antes de twittar. Bem útil. Eu só demorei um pouco pra descobrir isso – você precisa clicar com o botão direito sobre o tweet pra essas opções aparecerem. Pra mim podia estar no estilo do favoritar ou responder, muito mais prático.

Outro ponto interessante é que você pode pré-visualizar uma foto ou vídeo no corpo do tweet. Se você decide ver esses conteúdos, é só clicar em cada um. Fotos abrem no próprio Echofon, numa outra janela, enquanto os vídeos são redirecionados para a página do YouTube, por exemplo.

Tem certas coisas que não dá de fazer, pelo menos eu não consegui e tive de ir até o site, como por exemplo trocar a foto do avatar ou mudar a bio. Mas o mais importante você consegue. Seguir e deixar de seguir alguém, por exemplo. Além disso, o Echofon encurta automaticamente os links, o que pode te ajudar a ganhar algum tempo. Ele ainda separa os tweets lidos dos não lidos, o que é muito bom, diga-se de passagem.

Agora, será que vale um bacon:

Echofon: Muito embora esteja ainda na fase Beta, o Echofon é um bom cliente de twitter que deixa o uso dessa rede social mais rápido e simples. Eu uso e recomendo. Vale um bom bacon!

Deixe um comentário

