[SÉRIES] O que eu vi em 2011

Final de ano é assim mesmo, várias retrospectivas. No post anterior falei dos livros, agora falo das séries. Aqui está o que vi em 2011, o que estou vendo ainda e o que vou ver em 2012 – e tem coisa.

American Idol

Sim, caros amigos, esse ser aqui acabou vendo o American Idol desse ano, principalmente por 2 motivos: Steven Tyler como jurado e um participante rockeiro – bom, isso me fez ver um episódio (a temporada já estava na sua metade final). Gostei e continuei acompanhando. Achei interessante e vou dar mais uma chance no ano que vem. Espero que os jurados permaneçam os mesmos. Não é esse bacon todo, mas é bom. =P

Band of Brothers

Eu não sou muito fã de segunda guerra, mas essa série eu gostei. Foi uma longa jornada pra terminar de vê-la, devo admitir, mas valeu a pena. Embora goste muito mais da parte estratégica de guerras e conflitos, a série mostra com maestria a linha de frente de combate e a realidade dos combatentes. Tudo isso com o selo HBO de qualidade. Série altamente recomendada, pra comprar inclusive.

Battlestar Galactica

Essa série está no meu Top 3 e ocupa a segunda posição. Nunca pensei que uma trama fosse me envolver tanto quanto essa – principalmente uma que é ambientada dentro de uma nave espacial. O melhor é que a série foca nos conflitos humanos – como os seres humanos convivem num universo pós-apocalíptico. É sensacional. Eu recomendo pra todo mundo. Vale a pena.

Breaking Bad

Demorei a começar e custei a gostar, mas tenho de admitir: Breaking Bad é uma das melhores séries atualmente no ar. O único ponto negativo é que é preciso ter força de vontade pra aguentar alguns episódios, que são demasiadamente chatos. Minha dica é: tenha força para aguentar até a metade da segunda temporada – depois você terá que ter forças para parar de assistir. Muito recomendado.

Californication

A história é OK, os personagens são legais, a trilha sonora é muito boa. Eu gostei da série, além do mais ela é rapidinha de ser assistida. Eu recomendo em parte, acho que tem coisas mais interessantes para serem assistidas, com uma história mais envolvente, tipo BSG ou The Sopranos. Mas vale a pena dar uma conferida.

Castle

Essa eu estou vendo ainda é a série procedural (com casos da semana) que mais me agrada, principalmente pelo personagem principal que é extremamente carismático. Alguns episódios são chatinhos, como a maioria das séries desse tipo, mas não são ruins. Recomendada.

Community

A MELHOR série de comédia da atualidade. Sério. Depois de ver Community até The Big Bang Theory perdeu a graça, com seus episódios sempre no mesmo estilo. Community é ousada e tem alguns episódios que são verdadeiras obras-primas. Extremamente recomendada. Se você não conhece ainda, pare esse texto agora e bote baixar os episódios. Vai valer a pena.

Damages

O que torna essa série boa é sua personagem principal – Patty Hewes. Eu gosto muito da narrativa que faz uso de flashforwards pra contar a história. Eu sei que viciei e assisti às três primeiras temporadas muito rapidamente. Agora na quarta eu dei uma pausada, mas vou continuar. Vale a pena, é interessante, mas tem coisa melhor por aí.

Dexter

Eu não gostei muito da última temporada de Dexter, mas essa última está simplesmente sensacional. É a série que estou acompanhando com mais ansiedade e mal posso esperar pelo Season Finale. A maioria dos episódios valem a pena, vejão!

Fringe

A última temporada foi eletrizante, mas não posso dizer o mesmo dessa atual. Ainda está acima da média, mas não sei, não estou mais tão envolvido. Acho que a série demorou para achar o tom certo, que só veio praticamente com a segunda temporada. E, além do mais, há uma certa possibilidade de a série ser cancelada. Minha opinião é a seguinte: se você gosta de séries no estilo de Arquivo X, não há nada melhor. Caso contrário, quem sabe seja melhor procurar outra coisa. Mas eu recomendo, vale a pena.

Game of Thrones

A série do ano, na minha opinião. Conheci muitas pessoas que curtiram a série, todas muito distintas entre si. Falar com um público tão amplo não é pra qualquer um – além do que a série despertou um surto de leitura gigantesco aqui no Brasil (inclusive por este que vos escreve). Foi normal ver pessoas lendo os livros de George RR Martin no ônibus, além do que o terceiro livro teve a maior pré-venda do mercado nacional. E eu nunca tinha visto um livro estrangeiro com tanto destaque na Saraiva. Extremamente recomendada. Vejam antes que a segunda temporada comece, vai valer MUITO a pena.

House M. D.

Vou dizer que odiei tanto o final da última temporada que nem comecei a ver a atual – quero ver se faço isso nessas férias. Se alguém viu, por favor, diga se está valendo a pena.

How I Met Your Mother

A mesma coisa que aconteceu com House – não gostei do final da última temporada e fiquei meio cansado da história. Vou ver, só que ainda não sei quando.

Modern Family

A segunda melhor comédia por aí. Acho que vale mais que TBBT. Sei lá, não conheço muita gente que gosta, mas acho uma boa pedida – é o tipo de série família. Assista ao primeiro e tire suas próprias conclusões.

Seinfeld

Vi pouquíssimos episódios, mas tenho certeza que é boa, afinal não teria essa legião de fãs. Está na lista, vou ler quando der tempo.

The Big Bang Theory

Está certo que o Sheldon é o personagem mais engraçado, mas é triste ver que a série depende unica e exclusivamente dele pra se sustentar. E é mais triste ainda quando nem o Sheldon consegue sustentar a série. Me deu a impressão que já poderia ter acabado. Mas ainda está valendo a pena, dá pra rir em alguns episódios.

The Mentalist

O personagem principal, Patrick Jane, é muito carismático e usa de meios extravagantes para resolver casos de homicídios – vou dizer que o estilo já está cansando um pouco, mas ainda assim eu recomendo. Acho que ainda há bons episódios por vir.

The Walking Dead

Gostei muito da primeira temporada, mas não me animei a ver a segunda. Quem sabe nessas férias. Ainda não vou desistir – já ouvi boas opiniões a respeito. E tem zumbis porra, só isso já ajuda.

True Blood

Não vi essa última temporada e nem sei se vou ver, a série caminhou por alguns caminhos que eu não gostei muito. Sei lá, gaste seu tempo com coisa melhor.

Two and a Half Men

Sem Charlie Sheen?  Desculpe-me, mas eu desisti. E isso é triste – antes de todo esse imbróglio a série estava muito boa. Uma pena.

Bom, essa foi a retrospectiva do ano – um parecer sobre a quantas anda o meu maior vício – séries. Se você vê alguma que não está na lista ou não concorda com as minhas opiniões, comenta aí. Vai que eu mudo de ideia.

Deixe um comentário

