Semana 01: O Condenado #52semanas

Ano passado eu achei que li pouco, então esse ano vou trabalhar com metas. Quero ler um livro por semana e esse projeto ganhou o nome de #52semanas, devidamente inspirado no #366dias do Nick Elis. Posso dizer que na primeira semana deu certo. Ontem terminei de ler O Condenado, de Bernard Cornwell. Um livro um pouco diferente do que o autor geralmente escreve, mas muito interessante.

O Condenado não se preocupa em contar a história de uma grande batalha ou então de um personagem importante da História – é um thriller histórico, que retrata magistralmente os costumes de uma Londres pós Waterloo, batalha essa que volta e meia é nos mostrada através dos olhos do Cap. Sandman, um soldado inglês que participou das Guerras Napoleônicas e protagonista desse livro. Sua missão é investigar um assassinato e tentar livrar um inocente da forca.

O livro é único, não faz parte de nenhuma trilogia ou algo do gênero, é pequeno (318 páginas) e muito rápido de ler. A história é envolvente, os personagens são cativantes e o final é inesperado. Muito embora seja um livro extremamente linear, em que o acontecimento A leva à B e que B leva à C, a história transcorre naturalmente. Bernard Cornwell possuí uma formula que está presente em todos os seus livros e o resultado disso é uma obra difícil de abandonar.

Assim como todos os livros de Bernard Cornwell, O Condenado está recomendado.

E a Semana 02 começou com um livro que eu estava morrendo de vontade de ler – mais um do Cornwell, claro: A Fortaleza de Sharpe, terceiro volume da saga de 21 livros e a minha favorita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s