O (Des)Espetacular Homem Aranha

(Se você considera opinião Spoiler e não quer ter nenhum preconceito com o filme, nem leia. Mas tomei o cuidado de não revelar nada da trama.)

Coisa Rápida:

Fui ver O Espetacular Homem Aranha e fiquei decepcionado. O filme é muito bem feito, os efeitos especiais são fodas, as atuações são maneiras, mas algumas coisas me incomodaram:

  1. Tudo é muito previsível: Não sei se isso é coisa do roteiro fraco ou dessa mania estúpida de contar as melhores partes dos filmes no trailer. E a história não segue um caminho muito lógico, é o acaso quem dita os acontecimentos. Meh.
  2. O filme parecia um outdoor: odeio quando product placement é mal utilizado: closes imensos num smartphone Xperia lá, pqp. Desnecessário.
  3. PETER PARKER USA BING!!!! Cadê a coerência com a realidade? E, mais uma vez, closes imensos, coisa de 10 segundos mostrando aquela porra de logo do inferno.

Sei lá, queria ter gostado mais, queria ter saído do cinema no mesmo estado de Os Vingadores. Não foi. O filme não é ruim, mas também não é tão bom.

Acho que vale o ingresso, dá pra se divertir bastante. A Emma Stone merece um prêmio de  SUA LINDA. O Peter Parker tá bem humorado – e acho que o Andrew Garfield fez um trabalho melhor que o anterior. Tem algumas cenas em que você tem a visão do Spider Homem e que são de arrasar. Eu só esperava um filme mais coerente e não tão previsível e cheio de clichês. Não acho que é pedir demais.

Ah, tem cena pós-créditos. E o 3D não acrescenta muito, pelo menos não percebi quase nada que justifique o desconforto dos óculos e o preço maior.

Deixe um comentário

